Postagens populares

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Windows 7: mudança no comportamento do Autorun

A M$ anunciou que mudará o comportamento do Autorun no Windows 7. Para quem não conhece, o autorun (rodar automático numa tradução livre) é o recurso que permite a você inserir uma mídia no drive e ter algum programa executado automaticamente. No meu conceito, um prato cheio para criadores de vírus e um recurso de gente preguiçosa. O que custa abrir o meu computador e executar o programa?

Tudo bem, para uma apresentação iniciar sozinha ou um programa começar seu setup é legal, mas não é indispensável. Custo x benefício! Ou seja, não vale a pena mesmo ter um recurso destes. Mas o que achei ruim nisto tudo mesmo, foi que a M$ alegou que vai mudar o comportamento apenas para mídias removíveis e graváveis. CD e DVD continuarão na mesma.

Phode?

Como bem sabemos, CD e DVD são as mídias mais baratas e por consequência utilizadas, e se um malicioso qualquer quer aprontar, ele vai saber que com estas duas mídias ele pode continuar aprontando. Não podemos esquecer dos episódios de vários fabricantes que fornecem discos contaminados com malwares sem saber. O que muda então? Vejo isto mais como uma jogada de marketing para levantar a imagem de sistema do que qualquer outra coisa.

Porque a Microsoft insiste em sacrificar segurança em nome da usabilidade?

Comentem galera!

P.S.: Phode é com PH mesmo em homenagem a galera do Diarinho!

Ha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí galera, vamos debater os assuntos!

Magazine Luiza